quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Depoimentos

Este link é reservado para você deixar seus elogios, sugestões, comentários e o que quiser. Pode falar a respeito do blog, das minhas aulas, do método ou de si mesmo. Se sabe falar inglês ou não, como aprendeu e, se tiver, deixe dicas. Expresse suas dificuldade e vitórias. Enfim, este espaço é seu. Clique em "Postar um Comentário" abaixo e ENJOY IT!

Um comentário:

  1. Olá FS Costa

    Em primeiro lugar eu gostaria de parabeniza-lo pela criação do método, agradecer pela atenção cedida e por dividir o que você aprendeu e desenvolveu.

    Aqui estão as respostas das perguntas mostradas nas regras (alterei as perguntas pra que fossem dirigidas "de mim pra mim mesmo", achei que desse jeito ia conseguir refletir melhor nas respostas)



    Por quê eu quero aprender inglês?

    Em ordem de importancia:

    1. Para assistir filmes no idioma original, sem precisar de legendas, principalmente os que não foram traduzidos.

    2. Para ler a maioria dos livros de computação (minha área), que estão nesse idioma.

    3. Para fazer um exame de proficiencia para comprovar conhecimento para o mercado de trabalho.

    4. Para ter possiblidade de fazer um intercambio e/ou conseguir um emprego no exterior.

     

    Como farei para me focar nos meus motivos?

    O motivo 1 é o mais simples. Irei seguir as sugestões dadas de assistir filmes em portugues e depois reve-lo em portugues. Já o motivo 2 é um pouco mais complicado, pois os livros são grandes e geralmente os livros em portugues são de autoria própria de profissionais brasileiros, e não traduções. Mas talvez se eu começar com sites de noticias sobre informática, que quase sempre são traduções de sites estrangeiros, acho que já dá pra conseguir aprender um pouco do vocabulario. O motivo 3 acho que jeito é tratar como se fosse um exame comum: verificar e aprofundar no que o exame exige, fazer simulados e pedir dicas com quem já fez o exame e conseguiu um bom resultado. Agora o motivo 4, esse é o mais amplo e dificil. Eu queria perguntar se existe alguma "técnica" pra obter as 3000 palavras.

     

    Quantas pessoas eu indiquei o blog?

    Tinha indicado antes de ter lido a regra. Mandei uma mensagem no msn de 6 pessoas, mas nenhuma mostrou interesse (acho que só uma chegou a ver o site). No email, cheguei distribuir para uns 30 contatos, mas ainda não recebi resposta de nenhum.



    Regras por mim

    Bem resumidas:

    1. Tenha (e saiba) quais são seus motivos para aprender inglês

    2. Foque nos seus motivos e comece a planejar como deve estudar inglês sem desviar deles

    3. Compartilhe o que aprender e aprenda mais ainda

    4. Todos os sentidos devem ser estimulados para se aprender inglês

    5. Tenha sempre contato com o inglês

    Foi o que eu comprendi, perdão se não forem bem isso (ou nada disso) que você quis dizer

     

    Eu fiz as substituições?

    Sim, eu troquei tudo que pude. Meu celular, todas as redes sociais que uso (orkut, facebook, etc), email, sites de busca, já estão configuradas no ingles como idioma padrão.


    Mais uma vez obrigado,
    Daniel Rufim

    ResponderExcluir